Dona Dió na Mídia

A Voz do Muro: Dona Dió do Acarajé é a próxima homenageada em Vitória da Conquista

Arrancando elogios pelos lugares que deixa sua marca, Tiano Vilarino e equipe espalham cor e cultura pelas ruas de Vitória da Conquista. Os dois primeiros painéis já criados, J. Murilo (Feira do Alto Maron) e Cajaíba (avenida Presidente Dutra), deram uma nova cara para paredes da cidade, antes sem nenhuma vida. Segunda-feira (19), foi iniciado o terceiro painel do projeto, dessa vez no Centro da cidade (Rua Coronel Gugé), em homenagem à Dona Dió do Acarajé.

Saudosa conquistense, Dona Dió é homenageada no Encontro com Fátima Bernardes

Uma das baianas de acarajé que marcaram a história na Bahia, Dionizia de Oliveira Silva, popularmente conhecida como Dona Dió, a primeira baiana de acarajé de Vitória da Conquista, recebeu uma merecida homenagem no programa Encontro, com Fátima Bernardes, da Rede Globo

Morre Dona Dió, a baiana de acarajé mais antiga de Vitória da Conquista

Faleceu neste domingo (07) a baiana de acarajé mais antiga de Vitória da Conquista, conhecida por todos como Dona Dió, de 76 anos.

Ela estava internada no Hospital São Vicente, não resistiu e veio a óbito.

O velório será realizado na capelinha do próprio hospital. O dia e local do sepultamento ainda não foram informados.

A equipe do Blog da Resenha Geral se solidariza com a família de Dona Dió.

Cores da Conquista: homenagem à Dona Dió

Emoções, lembranças e saudações. Foi este o clima de abertura do Projeto Cores da Conquista, uma iniciativa da atual coordenação do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima para homenagear personalidades conquistenses. Neste ano de 2012, a homenageada é a Srª Dionízia de Oliveira Silva, a Dona Dió do Acarajé, a primeira baiana de acarajé de Vitória da Conquista.

Lei institui Dia Nacional da Baiana de Acarajé

Foi publicada no Diário Oficial da União de desta quarta-feira (20), A lei institui 25 de novembro como o Dia Nacional da Baiana de Acarajé.

Baiana do acarajé são as mulheres que se dedicam à profissão de vendedora de acarajé e outras iguarias da culinária baiana. Elas conseguiram a regularização da profissão.

Onde encontrar

uber-eats-logo-1
Uber Eats
rappi_sodexo
Rappi
Logo-iFood
Ifood
download
WhatsApp